AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PROCURA!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

COM 85 POLEGADAS, TV MAIS CARA DO BRASIL TEM PREÇO DE CARRO DE LUXO

Expositor apresenta TV de 85 polegadas da Samsung; aparelho mais caro do Brasil

Grandes, sofisticadas e caras. Essas são as principais características das TVs mais refinadas do mercado, que podem custar até R$ 90 mil, mesmo valor de carros como BMW 116I e Audi A3 Sportback. No top five da ostentação, a campeã é uma tela de 85 polegadas da Samsung, com moldura futurista. Mas há também modelos um pouco menores, de 65 polegadas, com custo aproximado de R$ 27 mil, preço de um automóvel popular. Em comum, as cinco TVs mais sofisticadas do mercado acessam a internet, exibem conteúdos em 3D e são modelos de LED com ultra-alta definição (Ultra HD), também chamada de 4K. Isso significa que são capazes de exibir 3.840 por 2.160 pixels, que resultam em mais de 8 milhões de pixels (pontos de formação da imagem) na tela. São quatro vezes mais pixels do que as TVs Full HD.

A maior vantagem está na nitidez, no detalhamento e na profundidade da imagem. A qualidade é tão boa que permite ao telespectador chegar bem perto da tela sem notar os pontos de formação da imagem. Mas não há previsão de o formato 4K chegar aos programas da TV aberta ou aos canais pagos. Por causa do tamanho avantajado, as TVs mais caras do mercado não devem ser instaladas em qualquer ambiente. São indicadas para salas de médio e grande porte, que permitam manter uma distância mínima de 3,5 a 4 metros entre o sofá e a tela.

O processo de instalação também exige atenção especial, já que as telas com mais de 80 polegadas podem pesar 70 quilos. Muitas vezes, são necessários pelo menos dois ou três homens para garantir o transporte seguro do equipamento. E todo cuidado é pouco na hora de escolher o suporte ou móvel que vai sustentar a TV gigante. Se for usar suporte, a parede pode necessitar de um reforço extra. Conheça a seguir os televisores mais caros do mercado e descubra o que trazem de diferente para seduzir o seleto público sem restrições orçamentárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário