AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PROCURA!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DESONELATOR: A MÁQUINA PORTÁTIL QUE DESSALINIZA ÁGUA DO MAR

Vida útil do sistema é de, pelo menos, 20 anos. Projeto busca financiamento coletivo para ser produzido em larga escala
A falta de chuva, desmatamento e aquecimento global são algumas das previsões para o futuro do Planeta Terra nos próximos anos. Diante do cenário nada animador, uma invenção desenvolvida por um grupo de engenheiros indianos e ingleses pode ser fundamental para o destino da humanidade. Se chama Desonelator: uma máquina individual capaz de dessalinizar a água do mar, tornando-a potável e ideal para o consumo. Apesar de já existir grandes sistemas capazes de retirar o sal da água, o equipamento se diferencia por seu tamanho e praticidade, sendo capaz de levá-lo até mesmo aos lugares mais remotos e de difícil acesso.

Desonelator surge como uma solução para um problema cada vez mais comum em todo mundo. Segundo dados da ONU, metade da população mundial já vive em áreas com escassez de água.

15 litros por dia. - Para que ele seja acessível às regiões mais carentes ou afastadas, a máquina é equipada com placas fotovoltaicas, que fornecem toda a energia necessária para o seu funcionamento, independente das redes de transmissão. Em um dia de sol é possível dessalinizar até 15 litros de água por dia, que podem ser consumidos imediatamente, sem a necessidade de filtros ou elementos químicos para a retirada de poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário