AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PROCURA!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

AMAZON PRETENDE ENTREGAR PRODUTOS COM DRONES EM ATÉ MEIA HORA

Que é inovador, não restam dúvidas, mas será que é seguro?
A Amazon anunciou que está testando a realização de entregas de encomendas via drones, veículos aéreos não tripulados. De acordo com a empresa de Jeff Bezos, a expectativa é que seja possível levar o pacote para a casa do consumidor em apenas 30 minutos.
Para ilustrar o experimento, a Amazon divulgou um vídeo no qual mostra como funcionará o seu novo serviço de entrega, o chamado Prime Air. Tudo começa no momento em que o consumidor fecha a compra no site da empresa.
Em seguida, o vídeo leva o espectador para o armazém da Amazon, onde um funcionário seleciona o produto, o coloca dentro de uma caixa de plástico e o leva até uma esteira. Ao chegar ao final desta esteira, o pacote se depara com o drone responsável pela sua entrega.
O veículo não tripulado então “agarra” a caixa na qual o produto está protegido e voa em direção ao destino da entrega. O vídeo termina com o drone pousando em frente à casa do consumidor, deixando a compra intacta à sua disposição.
De acordo com a Amazon, a empresa levará algum tempo para conseguir colocar o serviço em pleno funcionamento. Um dos obstáculos para isso é que o uso civil de drones, nos Estados Unidos, ainda não foi aprovado pela agência da aviação civil do país, a FAA. Contudo, a agência já está avaliando o assunto e, ao que tudo indica, deve aprovar o uso destes veículos aéreos em atividades comerciais até 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário