AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PROCURA!

domingo, 1 de dezembro de 2013

LULU: APP PARA MULHERES PERMITE AVALIAR DESEMPENHO DOS HOMENS

Um aplicativo exclusivo para o público feminino está dando o que falar nas redes sociais. Disponível na App Store e Google Play, o Lulu permite que mulheres avaliem anonimamente seus amigos, ex-namorados, parceiros ou paqueras. A usuária se conecta com o login do Facebook e todos os contatos da rede aparecem disponíveis para julgamento – inclusive tios, irmãos, primos, namorado ou marido. Para gravar suas impressões é preciso responder um questionário com 10 itens: como conheceu, repertório de piadas, características do primeiro beijo, nível de educação e ambição, desempenho sexual, grau de comprometimento, aparência, melhores e piores qualidades.
Nas qualidades, o app traz algumas hashtags prévias para serem selecionadas: #dásono, #prefereovideogame, #mãosfortes, #bompartido, #nãomeama e etc. Nos demais quesitos, cinco opções podem ser selecionadas. Em 'primeiro beijo', por exemplo, é possível escolher entre: bem fraco, nada em especial, gostosinho, só o começo! ou o melhor momento da minha vida. Talvez a parte mais divertida da brincadeira não seja fazer a avaliação, mas saber o que as outras mulheres pensam sobre seus contatos. Logo de cara o aplicativo mostra quais conhecidos já foram avaliados, e com as notas expostas em cima das fotos. O próprio aplicativo gera as notas de cada avaliação; quanto pior a análise, menor a pontuação. 
Para os homens que ficaram preocupados com a novidade, boa notícia: é possível se desconectar do app mesmo tendo uma conta no Facebook. Um de nossos repórteres entrou no aplicativo e descobriu como se proteger das avaliações. Ao se conectar com um perfil masculino, o app sugere que o usuário crie sua conta e faça uma auto avaliação para, posteriormente, ser reavaliado pelas mulheres. Mas, caso ele queira abandonar a brincadeira, basta desativar o cadastro. Dessa forma, nenhuma conhecida terá acesso ao perfil deletado.

Sobre o app. - Criado pela britânica Alexandra Chong, o Lulu foi lançado em fevereiro nos Estados Unidos, onde tem mais de um milhão de usuárias diárias. O Brasil é o segundo país a receber o aplicativo, que já figura entre os mais baixados da App Store. A escolha pelo país, segundo a fundadora, foi fácil, já que o Brasil é um dos locais mais sociáveis do mundo. A meta de Alexandra com o aplicativo é "virar a mesa no cenário de relacionamentos'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário