AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PROCURA!

sábado, 2 de novembro de 2013

10 FRASES FAMOSAS COM PREVISÕES ABSURDAMENTE ERRADAS SOBRE A TECNOLOGIA

Conheça algumas das previsões mais equivocadas já ditas em relação ao futuro da tecnologia
Tentar fazer qualquer tipo de previsão sobre o futuro é uma atividade arriscada e sujeita a erros. Em um mundo que muda a todo momento, a uma velocidade surpreendente, com quebras subsequentes de paradigmas, com a subversão e a substituição de técnicas e tecnologias, qualquer palpite sobre o amanhã não será mais do que mera especulação. De Bill Gates a executivos da IBM que não acreditam na viabilidade comercial do computador, o setor da tecnologia é especialmente cheio de previsões erradas.

Confira abaixo algumas das previsões erradas mais                         conhecidas do setor de tecnologia.


- “Não há nenhuma razão para alguém querer um computador em casa” (Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp. em 1977)

- “Eu acredito que há mercado para talvez cinco computadores” (Thomas Watson, presidente da IBM em 1943)

- “Os americanos precisam do telefone, nós não. Nós temos muitos garotos mensageiros” (Sir William Preece, chefe da agência britânica de correios em 1876)

- “US$ 500? Todo subsidiado? Com um plano? Eu digo que este é o telefone mais caro do mundo. E ele nem é atraente para o trabalho porque ele não tem um teclado, o que faz dele uma máquina de email não muito boa” (Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft no lançamento do iPhone, em 2007)

- “A televisão não vai conseguir se segurar no mercado por mais de seis meses. As pessoas logo vão se cansar de olhar para uma caixa de madeira todas as noites” (Darryl Francis Zanuck, produtor de cinema e um dos fundadores do estúdio 20th Century Fox, em 1946)

- “Não há praticamente nenhuma chance de satélites espaciais de comunicação serem utilizados para melhorar os serviços de telefonia, telégrafo, rádio e televisão dentro dos Estados Unidos” (Tunis Augustus Macdonough Craven, representante da Comissão Federal de Comunicação dos EUA, em 1961)

- “Em dois anos, o problema do spam estará resolvido” (Bill Gates, fundador da Microsoft, em 2004)

- “Eu prevejo que a internet vai crescer como uma supernova e então, em 1996, sofrer um colapso catastrófico” (Robert Metcalfe, fundador da 3Com, em 1995)

- “Nós nunca vamos desenvolver um sistema operacional de 32 bits” (Bill Gates, em 1989)

- “A Apple já está morta” (Nathan Myhrvold, então diretor de tecnologia da Microsoft, em 1997)

Fonte: ListVerse

Nenhum comentário:

Postar um comentário