AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PROCURA!

sábado, 2 de novembro de 2013

VOLVO EXIBE BATERIAS RECARREGÁVEIS EMBUTIDAS NOS CARROS

Material utiliza fibras de carbono reforçadas e baterias flexíveis nanoestruturadas, que podem ser moldadas em várias partes do exterior de um carro.
A Volvo divulgou recentemente uma tecnologia para carros elétricos e híbridos, que consiste em baterias recarregáveis ​​que podem ser incorporadas a painéis exteriores de um carro. O projeto desenvolvido durante anos foi financiado pela União Europeia e realizado em coordenação com o Imperial College London.
A tecnologia consiste em "supercapacitores estruturais" que a empresa alega não somente serem mais leves e menos volumosos que uma bateria de carro tradicional, mas também podes carregar e armazenar a energia mais rapidamente. O novo material utiliza fibras de carbono reforçadas e baterias flexíveis nanoestruturadas, que podem ser moldadas em várias partes do exterior de um carro, incluindo painéis de portas e porta-malas (como mostrado acima).  Do mesmo modo que baterias recarregáveis ​​atuais, as baterias moldáveis ​​podem ser potencializadas usando a energia do freio ou plugando na grade. No decurso do estudo, os engenheiros de pesquisa testaram um Volvo S80 na qual a tampa do porta-malas e a tampa plenum foram substituídas pelas novas baterias. Estas baterias eram poderosas o suficiente para fornecer energia para o sistema de 12 volts do carro. Segundo os pesquisadores, uma substituição completa de componentes existentes do carro com o novo material poderia reduzir o peso total do veículo em mais de 15%.  Se o novo material é suficientemente capaz de chegar ao mercado, os fabricantes poderão em breve poder remover a bateria de carros elétricos tradicionais por completo.
Fonte Idgnow

Nenhum comentário:

Postar um comentário